Governo recebe certificado do Banco Mundial por programa de Compliance

Goiás é o segundo estado a receber o reconhecimento pelos controles da gestão pública adotados no primeiro ano do governo Caiado

O governo de Goiás recebeu do Banco Mundial e do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) o certificado nível 2 do Modelo de Capacidade de Controle Interno. Goiás é o segundo estado a receber o reconhecimento, fruto do trabalho do programa Compliance adotado no início do governo de Ronaldo Caiado. O assunto foi destaque do jornal O Mundo em Sua Casa desta sexta-feira (18).

O governador participou da solenidade, realizada nesta quinta-feira (17) no auditório do Tribunal de Justiça de Goiás, em Goiânia, durante seminário organizado pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO). “Nós somos o primeiro estado a fazer algo que não existia, que é o Compliance Público. Isso é como na medicina preventiva, que antes de ter a doença você corrige para que não tenha”, comentou Caiado no evento.

O seminário contou ainda com a presença do gerente do Banco Mundial para a América Latina e Caribe, Joseph Kizito, que elogiou o governo goiano pela implantação do programa Compliance. Também participaram do evento representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público do Estado (MPE) e do Tribunal de Justiça (TJ), entre outros.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.