Governo oferece mais de 11 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação e qualificação

Iniciativa é coordenada pela Secretaria da Retomada com o objetivo de compatibilizar as necessidades de mão-de-obra das empresas com a formação profissional dos trabalhadores, ampliando o número de pessoas empregadas

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, está com inscrições abertas para 11.137 vagas em cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional, abrangendo os mais diferentes setores produtivos no Estado. Em entrevista nesta quarta, 28, ao programa O Mundo em Sua Casa, das rádios Brasil Central AM e RBC FM, a gerente de Intermediação e Recolocação do Trabalho da Secretaria da Retomada, Yara Nunes, explicou que o objetivo é capacitar e qualificar pessoas para a ocupação de vagas em conformidade com as necessidades das empresas.

São cursos de empreendedorismo, gestão de pessoas, técnico em vendas, marketing digital e muitos outros, ministrados integralmente no sistema Educação a Distância (EAD), sem nenhum custo. Para saber mais sobre os treinamentos e fazer inscrições, as pessoas com idade mínima de 16 anos podem entrar no site da Retomada (www.retomada.go.gov.br). Os cursos de capacitação têm carga horária de 100 horas e os de qualificação, 200 horas. A duração média é de um mês e meio a dois meses. Yara Nunes argumenta que, muitas vezes, há vagas de empregos, mas faltam trabalhadores com formação adequada. “Agora é o momento das pessoas buscarem essa qualificação”, alertou ela.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.