Governo lança Tá na Lei, aplicativo com legislações do Estado

Alan Tavares, secretário da Casa Civil, diz que nova ferramenta reforça política de transparência do Governo de Goiás

O cidadão goiano passa a contar com uma ferramenta digital na hora de conferir as leis estaduais em vigor no Estado. Na última sexta-feira (16), durante uma “live”, o governador Ronaldo Caiado lançou o aplicativo Tá na Lei, novo canal de comunicação do governo. O aplicativo pode ser baixado em telefone celular e tablet nas plataformas Android e iOS e pode ser consultado também pelo site tanalei.casacivil.go.gov.br

O aplicativo foi criado pela Secretaria da Casa Civil, com apoio da Gerência de Tecnologia da Informação em Legislação (GTIL), sem qualquer custo para o poder público e para o cidadão. Agora, com apenas um toque e de qualquer lugar, será possível consultar a legislação vigente pelo celular e ter acesso a um acervo digital com todas as leis vigentes no Estado de Goiás.

Para falar sobre a novidade, o radiojornal O Mundo Em Sua Casa entrevistou nesta segunda-feira (19) o secretário da Casa Civil, Alan Tavares. Ele conversou com os apresentadores Juvêncio Alarcon e Paulo Henrique Santos e explicou o conteúdo e funcionalidades do novo aplicativo, além de observar a importância da ferramenta na política de transparência do governo.

“A transparência, a ética e esse dialogar com a população são premissas da política do governador Ronaldo Caiado. A maneira de governar, como ele sempre diz, devolver Goiás aos goianos. Então, essa transparência é um aspecto fundamental dessa política”, afirmou o titular da Casa Civil.

Ouça a entrevista completa abaixo:

No TBC 1

O lançamento do aplicativo Tá na Lei também foi pauta do telejornal TBC 1.

Confira a reportagem:

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.