Governo lança programa para fomentar a confecção de roupas pelo interior

Cinturão da Moda conta com parceria dos empresários da Região da 44, prefeituras e entidades de formação profissional

O governador Ronaldo Caiado lançou nesta quarta-feira (9), em Goiânia, o programa Cinturão da Moda, que buscará impulsionar o ramo da confecção de roupas em 30 municípios goianos. 

O projeto é uma iniciativa do Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) em parceria com prefeituras e entidades de formação e capacitação profissional, como Sebrae e Senai. Em entrevista ao Jornal Brasil Central, o titular da SIC, Joel Santanna Braga, disse que a meta é gerar 100 mil empregos em dois anos.

Braga explicou que o Cinturão da Moda vai usar as lojas da região da Rua 44 como vitrine para as facções que serão criadas nos municípios num raio de até 150 quilômetros da capital, daí o termo Cinturão da Moda. O programa já começa nesta semana com a participação de quatro prefeituras: Acreúna, Bela Vista, Cristianópolis e Ipameri.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.