Governo Estadual investe R$ 68 milhões em saneamento em Goiânia e Aparecida

Executadas pela Saneago, obras incluem duplicação de adutoras e extensão de redes que vão garantir água para a população

O Governo de Goiás, por meio da Saneago, está investido R$ 68 milhões em duas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Goiânia e Aparecida de Goiânia. O lançamento oficial das obras ocorreu na manhã de hoje (10), no Setor Leste Universitário em Goiânia, pelo governador Ronaldo Caiado e prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. O tema foi destaque na programação jornalística dos veículos da Agência Brasil Central.

O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, destacou a importância das obras que vão garantir a regularidade no abastecimento de água de diversos bairros da região Leste de Goiânia e também a população de Aparecida, além de permitir o atendimento futuro de novas demandas pelo crescimento da população e empreendimentos produtivos. “É o compromisso de levar segurança, conforto e dignidade às pessoas” sustentou ele.

Os investimentos abrangem as obras de duplicação de uma adutora com extensão de 2,9 quilômetros, com estrutura em aço de 1,6 metro de diâmetro, o que aumenta a distribuição de água do Sistema João Leite em mais 700 litros por segundo; e também o Lote 1 do Linhão Goiânia-Aparecida, incluindo a construção da Estação Elevatória de Água Tratada Senac, duplicação da adutora de água Senac/Leste Celg, com 1,6 km de tubulação em aço de 1,2 m de diâmetro e interligação com o Centro de Reservação Leste Celg.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.