Governo estadual intensifica segurança em escolas e no transporte coletivo

Meta é prevenir e combater crimes com mais viaturas e policiais, além do uso do serviço de inteligência

O Governo do Estado está empenhado em garantir mais segurança aos alunos que frequentam as escolas de Goiânia, bem como assegurar mais tranquilidade aos passageiros do transporte coletivo nos terminais e nas linhas de ônibus da capital. Em entrevista ao programa O Mundo em Sua Casa nesta quarta-feira (2), o coronel Câmara, comandante do Policiamento da Capital, informou que houve trocas de comando no Batalhão de Escolas e no Batalhão de Terminais, cujas unidades têm a missão de intensificar a segurança nessas áreas.

O major Marcelo Constantino, que assumiu o Batalhão de Terminais, explicou que será realizando um amplo trabalho preventivo em todos os terminais e em linhas de ônibus, especialmente no Eixo Anhanguera, para evitar crimes como roubos, brigas e outras formas de crime. “Vamos aumentar o número de viaturas e de policiais, garantindo mais segurança aos 500 mil usuários do transporte coletivo, inclusive com o fortalecimento do serviço de inteligência para prevenir e, se for o caso, punir os autores de crimes”, reforçou.

O coronel Ricardo Aguiar, indicado para o Batalhão de Escolas, enfatizou que o trabalho preventivo e punitivo nos perímetros das unidades escolares será reforçado, com ações de combate à venda de drogas, uso de drogas, furtos e roubos de veículos e importunação dos menores. “Nosso foco é garantir ambientes mais seguros para os nossos alunos e também para professores e servidores”, afirmou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.