Governo estadual atende 3 mil pessoas com o programa Pra Ter Onde Morar

Cerimônia de entrega dos primeiros benefícios foi realizada hoje, 28, no Ginásio Rio Vermelho em Goiânia, com presença do governador Ronaldo Caiado e do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz

Três mil pessoas e famílias de Goiânia e de Aparecida foram contempladas com a entrega da ajuda de R$ 350,00 relativos ao programa Pra Ter Onde Morar, iniciativa do Governo de Goiás que tem como objetivo acudir idosos, portadores de deficiências, mães líderes de família e pessoas em situação de vulnerabilidade social, com o pagamento de um aluguel mensal que garante moradia digna aos beneficiados. A cerimônia de lançamento foi realizada no Ginásio Rio Vermelho com presença do governador Ronaldo Caiado e do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, além de outras autoridades.

“Estamos proporcionando meios para as pessoas que enfrentam situações extremas de carência social possam superar este momento de dificuldades, especialmente após o longo período de pandemia durante o qual perderam empregos e renda”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado. Ele também informou que a meta é atingir 30 mil atendimentos em Goiânia e cidades do interior nos próximos meses. Já o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destacou as gestões humanizadas desenvolvidas no Estado e na prefeitura, bem como as parcerias que resgatam a dignidade das pessoas.

A vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Eciane Sominni, explicou que as inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar continuam abertas e podem ser feitas pela Internet ou presencialmente na Agehab e também nas unidades do Vapt Vupt em Goiânia. Para ter direito ao benefício, os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único, ser maior de 18 anos, residir no município há mais de três anos e comprovar as condições de vulnerabilidade. Estudantes beneficiados com o programa Universitários do Bem também podem se inscrever, desde que cumpram as demais condições.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.