Governo do Estado divulga lista de 600 contemplados com o Pró-Atleta 2022

O programa beneficia esportistas de alto rendimento com bolsas nas categorias Estudantil, Estadual e Nacional

Foi destaque no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quarta-feira (30), a divulgação dos 600 selecionados para o Pró-Atleta, programa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. O incentivo contempla esportistas de alto rendimento com bolsas que variam de valor conforme a categoria: Estudantil, Estadual ou Nacional.

Dwan Gomes, paratleta do basquete em cadeira de rodas desde 2012 e integrante da seleção brasileira há 8 anos, foi um dos selecionados e falou sobre a dificuldade de ser atleta de destaque e viver do esporte. "Patrocínio é bem difícil por não ter visibilidade. A maioria do pessoal não tem nem condições de ir ao treino", analisou. Já Valéria Rodrigues, campeã brasileira de taekwondo, ressaltou a importância do incentivo. "A bolsa te dá uma melhor condição de alimentação, uma melhor condição estrutural para treinamento e com isso ter bom de condicionamento. Além, é claro, de possibilitar custear a participação em eventos".

Pedro Paulo Paiva, gerente do programa Pró-Atleta, em entrevista à equipe da TV Brasil Central, parabenizou os esportistas contemplados. "Desejo que, no ano de 2022, esses atletas conquistem tudo aquilo que anseiam. Que eles possam estar levando a bandeira do Estado junto com eles em todas as competições", arrematou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.