Governo destaca saldo positivo no combate a crimes rurais e tráfico de drogas

Secretário Rodney Miranda ressalta investimentos de R$ 8 milhões na modernização dos instrumentos de combate aos crimes e na capacitação dos policiais

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública, contabiliza resultados positivos na prevenção e combate aos crimes ocorridos em áreas rurais e pequenas cidades do interior, bem como na repressão ao tráfico de drogas. Em entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite na terça-feira (15), o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, enalteceu o bom trabalho das forças de segurança. “Tivemos investimentos de R$ 8 milhões na aquisição de armas, equipamentos de identificação, computadores e mobiliário novo, além da capacitação dos policiais, tudo com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e ampliar a capacidade de dar respostas à população”, afirmou Miranda.

Somente nos dois primeiros meses deste ano, já foram realizadas 523 operações em cidades do interior e propriedades rurais, que resultaram na prisão de 20 criminosos e apreensão de quase 2 mil cabeças de gado. No que tange ao combate ao tráfico, destaque para as operações Apocalipse, em Anápolis, que culminou com a prisão de 12 pessoas; e Tentáculos, que prendeu 40 pessoas envolvidas com transporte e venda de drogas em seis cidades do interior.

A delegada de Crimes Rurais, Rafaela Azzi, discorreu sobre a nova forma de ação dos agentes de segurança, por meio do projeto Ponto Focal, que descentralizou a repreensão aos crimes rurais com abrangência em todo o território goiano. Ela também destacou capacitação dos agentes de segurança pela Escola Superior de Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, Agrodefesa e Secretaria da Economia, com foco no combate aos crimes rurais e tráfico de drogas.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.