Governo destaca importância e abrangência do programa Construindo Campeões

Secretário estadual de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, apontou resultados e abrangência da iniciativa e anunciou a ampliação do programa para outros municípios

Redução do número de crianças e adolescentes nas ruas, proporcionar aprendizado e autoestima e fortalecer a convivência familiar são os principais resultados do programa Construindo Campeões, implementando pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Atualmente já são atendidos mais de 2,6 mil crianças e adolescentes da faixa etária de 8 a 17 anos, que recebem gratuitamente aulas de karatê e judô em vários municípios goianos.

Em entrevista hoje, 12, ao programa O Mundo em Sua Casa, o secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, falou sobre o programa, sua importância e abrangência, com ênfase para os benefícios que proporciona aos alunos e às suas famílias. A iniciativa é implementada em parceria com as prefeituras, sendo que o Governo do Estado faz a doação de kimonos e outros equipamentos utilizados nos treinamentos e os municípios disponibilizam os locais e também os professores, que são capacitados pela Secretaria de Esporte e Lazer.

O secretário informou que a partir de agora será desencadeada uma nova fase, com implantação do programa em cidades que apresentam menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Estado, com a meta de contribuir no processo de inclusão dos alunos e suas famílias, e ao mesmo tempo estimular a prática esportiva. Atualmente, o Construindo Campeões já está consolidado em Goiânia, Rio Verde, Posse, Nerópolis, Goiás, Palmeiras de Goiás, Nazário, Formosa, Planaltina, Caldas Novas, Trindade, Morrinhos, Rio Quente, Itapuranga e Itumbiara.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.