Governo de Goiás vai promover atividades esportivas no Circuito Radical Parques de Goiás

Primeira etapa está marcada para dia 26 deste mês no Parque Estadual Serra de Caldas. Meta é estimular o turismo e valorizar as unidades de conservação do Estado

Promover atividades saudáveis em meio à natureza, estimular o ecoturismo em unidades de conservação do Estado e desenvolver a educação ambiental são alguns dos objetivos do Circuito Radical Parques de Goiás, iniciativa criada pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A primeira etapa está marcada para dia 26 deste mês no Parque Estadual Serra de Caldas, em Caldas Novas, data em que a unidade completa 51 anos de criação.

Em entrevista hoje, 1º, ao programa O Mundo em Sua Casa, o chefe do Parque Serra de Caldas, Maurício Tombellini, informou que o projeto prevê atividades em diversos parques estaduais, com foco no estímulo aos usuários para que utilizem as unidades de conservação em atividades de lazer, apreciação da natureza, contemplação e educação ambiental. Conforme disse, na primeira etapa serão realizados dois circuitos, um de 8 quilômetros e outro de 21 quilômetros.

O projeto conta com a parceria da GoiásTurismo e da Secretaria de Esporte e Lazer. Além de Caldas Novas, serão realizadas etapas no Parque Estadual Águas do Paraíso (Alto Paraíso de Goiás); Parque Estadual dos Pirineus (Pirenópolis); Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Goiânia) e Parque Estadual da Serra Dourada (Cidade de Goiás). Maurício Tombellini destacou que o Circuito Radical Parques de Goiás é uma iniciativa apropriada para este momento em que ainda prevalecem as medidas de restrições decorrentes da pandemia, já que as provas são ao ar livre, sem aglomerações.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.