Governo de Goiás promove 4º Dignidade na Rua

Evento será realizado na terça-feira (22), no Cepal do setor Sul, a partir das 14 horas, com várias atividades e serviços para a população em situação de rua

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), promove nesta terça-feira (22), a 4ª edição do projeto Dignidade na Rua. Para detalhar as ações que serão desenvolvidas, o Jornal Brasil Central Edição da Noite desta segunda (21) recebeu a superintendente de Direitos Humanos da Seds, Ana Luísa Freire, para uma entrevista ao vivo. “É um evento voltado para as pessoas em situação de rua. O governo de Goiás, com um olhar humano, está sempre preocupado com as pessoas que precisam de atenção, principalmente essa população que é tão invisível. Além da dignidade, oferecemos neste dia, visibilidade e oportunidades”, resumiu.

O evento será realizado das 14 às 20 horas, no Cepal do setor Sul e oferecerá diversos serviços, como a requisição de benefícios e aposentadoria pelo INSS e a solução de demandas junto à Caixa Econômica Federal. Também haverá atendimento de saúde, emissão de documentos, além da distribuição de refeições, medicamentos, roupas, vacinas e cadastro para empregos e cursos de qualificação. A expectativa é atender cerca de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Muitas vezes, é uma oportunidade que essas pessoas estão precisando para mudar a situação que elas se encontram. Formamos uma verdadeira rede para promover essa mudança”, afirmou a superintendente.

Um serviço de vans irá realizar a busca dessas pessoas em diversos pontos da cidade. “Ao final do evento iremos levá-las para seus destinos. Direcionamos para casas de recuperação, casas de acolhida e também aquelas que vão voltar para rua. A gente tem esse respeito se a escolha dela é permanecer ali. Mas, sempre mostrando que estamos perto e a qualquer momento a pessoa pode decidir mudar sua história”, concluiu.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.