Governo de Goiás oferta 17.600 vagas em cursos de capacitação profissional

Objetivo é qualificar principalmente estudantes para inserção ou realocação no mercado de trabalho, ampliando as oportunidades de emprego e renda

O Governo de Goiás, por meio das Secretarias da Retomada e de Desenvolvimento e Inovação, está empenhado em criar oportunidades para os jovens que ainda estudam ou que tenham concluído cursos técnicos consigam entrar no mercado de trabalho. O mecanismo é a realização de cursos de qualificação e capacitação, com oferta de 17.600 vagas em todo o Estado. As aulas podem ser presenciais em 16 unidades das Escolas de Futuro ou on line nos 246 municípios goianos.

Em entrevista ao programa O Mundo em Sua Casa nesta quarta-feira (23), o superintendente de Capacitação e Formação da Secretaria de Desenvolvimento Social, José Teodoro, enfatizou que o objetivo é qualificar os jovens para o primeiro emprego ou facilitar a sua realocação no mercado conforme as suas vocações. “Essa é uma das prioridades do Governo, que tem preocupação continuada com os jovens, uma força de trabalho muito grande, mas que precisa treinamento e direcionamento para escolher e desempenhar bem as funções profissionais”, reforçou.

São diversas modalidades de capacitação, incluindo áreas de saúde, mídias digitais, beleza e empreendedorismo em múltiplos setores. As inscrições estão abertas e vão até maio, mas os interessados precisam agir rápido porque os editais de algumas áreas vão inscrever somente até dia 29 deste mês. Podem se candidatar pessoas que já concluíram cursos técnicos, bem como alunos que cursam o segundo e terceiro anos do ensino médio.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.