Governo de Goiás oferece 85 mil vagas em cursos gratuitos

Os Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs) estão com inscrições abertas para 235 cursos gratuitos

Uma boa oportunidade para começar 2023 com o pé direito. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, iniciou o processo de inscrições para 85 mil vagas em 235 cursos gratuitos nos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs) . O gerente de Qualificação Profissional e Cotecs, Rodrigo Rodrigues, participou ao vivo do Jornal Brasil Central Edição da Noite desta segunda-feira (9) e contou detalhes sobre as qualificações. “São 85 mil vagas disponibilizadas para qualquer pessoa que queira fazer nossos cursos de qualificação e capacitação profissional. São cursos em diversas áreas do conhecimento, ofertadas pela Secretaria de Estado da Retomada, através das nossas unidades descentralizadas, que são os Cotecs. Contamos com 17 unidades de Cotecs, além de 50 unidades descentralizadas espalhadas pelo estado”. 
Ele seguiu explicando que os cursos são oferecidos de forma presencial, online (com aulas ao vivo) e ensino à distância (com 20% de aulas com atividade prática, presenciais). “Os cursos de qualificação são a solução mais rápida para devolver as pessoas ou integrar no mercado de trabalho”, analisou. Os cursos ofertados são das áreas saúde, culinária, confeitaria, beleza e estética, administração, informática, comunicação e vendas. Os estudantes da modalidade presencial podem contar com acesso a laboratórios, ateliês, cozinhas e todos os materiais necessários para a prática e aprendizado de forma gratuita.  As inscrições são feitas no site dos Cotecs, que tem informações sobre os cursos, a sua duração, modalidades e prazos.

ABC Digital 
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.