Governo de Goiás investe na melhoria da infraestrutura das escolas estaduais

Em entrevista à RBC, a coordenadora regional da Educação de Aparecida de Goiânia falou sobre os investimentos que estão sendo realizados nas unidades escolares de sua região

O Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria de Educação (Seduc), realiza obras em 51 escolas da rede estadual, com investimentos que ultrapassam R$ 11 milhões. A iniciativa visa promover a cobertura e construção de 43 quadras esportivas em todo o Estado, assim como a realização de reforma e ampliação de outras oito unidades escolares.

Na Regional da Educação de Aparecida de Goiânia estão sendo contempladas este ano 14 escolas do município e também de Aragoiânia, Senador Canedo, Hidrolândia, Bonfinópolis e Caldazinha. A informação é da coordenadora regional Núbia Gomes de Brito Faria, que foi entrevistada nesta terça-feira, 23, no programa O Mundo em sua Casa das rádios Brasil Central e RBC FM.

Reformas

“Na verdade nós nunca tivemos tanto verba para investimentos na infraestrutura de nossas escolas”, destacou Núbia Gomes. No caso das reformas, ela disse que muitas unidades regionais da Regional de Aparecida apresentavam problemas no telhado, nas partes elétrica e de encanação, e até na alvenaria.

Explicou que é feito um projeto em cima dos problemas da escola, depois de verificada sua necessidade, com a posterior contratação de empresa para realizar o trabalho. Destacou ainda a construção e cobertura de quadras. Segundo ele, Aparecida de Goiânia tem escola com 40 anos de existência que ainda não contava com quadra para os alunos realizarem suas atividades físicas. E agora chegou verba para essa finalidade.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.