Governo de Goiás incentiva municípios a aderirem ao compliance

Termo de cooperação técnica foi assinado para fornecer as ferramentas do compliance inicialmente a 16 municípios goianos, com o objetivo de melhorar a gestão pública

O Governo de Goiás, com uma parceria entre a GoiásFomento e a Controladoria Geral do Estado, passa a ajudar os municípios a implementar o Programa de Compliance Público, com o objetivo de fornecer as ferramentas que possam melhorar a gestão dos recursos e a administração como um todo, com transparência na gestão e incentivando a qualificação do atendimento à comunidade. Matéria veiculada no radiotelejornal O Mundo em Sua Casa de hoje (29) mostrou a reunião realizada ontem, onde foi assinado Termo de Cooperação Técnica entre a GoiásFomento e a Controladoria Geral do Estado, e explicitou o significado dele para o desenvolvimento da administração dos municípios.

Inicialmente, 16 municípios, entre eles Goiânia, Senador Canedo e Goianésia, estarão participando e deverão implementar os programas em suas estruturas administrativas, contando com a consultoria do Governo de Goiás e do Tribunal de Contas dos Municípios. Presidente da GoiásFomento, Eurípedes do Carmo disse que essa parceria vai respaldar os municípios, “inclusive com apoio financeiro e a estrutura para que a Controladoria Geral possa levar um projeto tão importante aos municípios que têm interesse de seguir o exemplo de como vem fazendo o Governo do Estado”.

Secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado, Henrique Ziller informou que o objetivo é o de garantir aos municípios as ferramentas de compliance, para que melhorem suas práticas de gestão pública. “Esse programa foi criado para os municípios que desejem conhecer e implementar as ferramentas do compliance, e assim assegurar a melhor gestão dos serviços públicos, podendo participar, receber as informações, capacitação e orientação quanto às ações a serem desenvolvidas”, observou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.