Governo de Goiás envia bombeiros para ajudar população baiana afetada pelas chuvas

Equipe goiana chega ao município de Itapetininga nesta segunda-feira, 27, para atuar em parceria com os bombeiros militares do Estado da Bahia

Uma missão integrada por oito bombeiros de Goiás vai ajudar no socorro às vítimas das enchentes na Bahia, após determinação do governador Ronaldo Caiado que neste momento se solidariza com o Governo e com povo baiano, pelas dificuldades que enfrentam nos municípios atingidos pelas chuvas intensas que já causaram 18 mortes e deixaram mais de 16 mil desabrigados em 72 cidades daquele Estado.

Os bombeiros de Goiás são especialistas em operações de salvamento em desastres naturais e em mergulho autônomo. Eles fazem parte de uma força-tarefa que reúne profissionais de outros quatro Estados, além dos bombeiros do Estado da Bahia e também do Governo Federal. A equipe goiana deve chegar na tarde de hoje (27) ao município de Itapetinga. A missão foi organizada pelo secretário de segurança Pública (SSP-GO), Rodney Miranda e pelo comandante-geral do CBMGO, Coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.