Governo de Goiás e prefeitos discutem melhorias para o Entorno/DF

Reunião realizada em Goiânia discutiu preferencialmente a criação da região metropolitana e melhorias para o transporte coletivo no Entorno do Distrito Federal

O Jornal Brasil Central trouxe matéria nesta sexta-feira, 14, enfocando a realização de audiência pública, realizada em Goiânia, com prefeitos da região e representantes do governo de Goiás, para discutir os problemas do transporte coletivo e a criação da Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal. O encontro teve como objetivo criar as condições que na prática vão melhorar esse serviço na região.

Entrevistado, o superintendente de Políticas para Cidades e Infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Ricardo Ferreira, disse que ali estavam discutindo todos os problemas enfrentados no dia a dia pela população daquela área. “O maior e mais evidente é o transporte coletivo, que leva essas pessoas para escola, atendimento de saúde, o próprio trabalho, e a gente verifica que não está sendo adequado na qualidade que a população merece e reivindica”, afirmou.

Segundo ele, para que se possa executar um serviço adequado é preciso ter um planejamento antes “e é isso que estamos fazendo para iniciar os trabalhos com esse plano”. Prefeito de Valparaíso e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília, Pábio Mossoró explicou que essa união de esforços vai ajudar a melhorar o transporte coletivo na região. “Nós temos milhares de pessoas que se deslocam diariamente da região do Entorno para o Distrito Federal. Com a criação da região metropolitana, tanto Brasília como Goiás vão poder nos ajudar com o subsídio, fazendo com que essas linhas sejam licitadas e fiscalizadas através desse consórcio”.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.