Governo de Goiás conclama população para o Dia V da vacinação contra Covid-19

Esforço concentrado será realizado no próximo dia 19, em todo o Estado, com prioridade para imunização de crianças entre 5 e 17 anos

O governador Ronaldo Caiado anunciou a realização do Dia V da vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado (19), com o objetivo de acelerar a imunização de crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos. “É o dia V: dia da vida, dia da vacina. Vamos fazer um grande mutirão”, enfatizou o governador. A divulgação da iniciativa tem apoio da Agência Brasil Central e foi noticiada hoje (15) no programa O Mundo em Sua Casa

Embora voltada prioritariamente para a população jovem, qualquer pessoa poderá se vacinar com a primeira, segunda ou dose de reforço em um dos 750 postos fixos espalhados em todos os municípios de Goiás. Dados da Secretaria da Saúde apontam que 726.580 crianças entre 5 e 11 anos estão aptas a receber o imunizante contra a Covid-19. Desse total, apenas 14,27% receberam a primeira dose.

Caiado, que também é médico, ressaltou que a abrangência da imunização é extremamente necessária para conter a pandemia, o que exige responsabilidade coletiva.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.