Governo de Goiás amplia e facilita serviço de vistoria em veículos e motos

Até o momento, 49 empresas já estão credenciadas pelo Detran-GO, o que vai reduzir o custo do serviço e o tempo de espera

O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), dá mais um passo para modernizar a gestão e oferecer serviços mais rápidos e mais baratos à população. O benefício agora é o aumento do número de empresas credenciadas para realizar vistorias em veículos e motos, medida que resulta na redução do preço para os proprietários e acaba com a fila de espera pelo serviço.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite de quinta-feira (3), o diretor de Operações do Detran-GO, Juliano Bezerra, explicou que até o momento 49 empresas já estão aptas a realizar o serviço e outras 103 entraram com pedidos de credenciamento no Órgão. A previsão é elevar o número para 150. Mensalmente, são realizadas cerca de 30 mil vistorias em Goiás.

“O maior benefício é a redução do preço, já que será estipulado um valor máximo, mas que pode cair em função da concorrência, além da diminuição do tempo de espera, cuja meta é que seja de apenas um dia após o agendamento no site da empresa escolhida”, enfatizou Bezerra. Para fazer a vistoria, basta acessar o site www.detran.go.gov.br e ir na aba "veículos", onde encontrará a relação de todas as empresas credenciadas.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.