Governo celebra em Goiás a Semana Internacional de Combate à Corrupção

Comemorações começam nesta segunda-feira, 7, com lançamento online do projeto Agentes da Cidadania, que busca ampliar o controle social do poder público

Com o lançamento do projeto Agentes da Cidadania, o Governo de Goiás celebra a Semana Internacional de Combate à Corrupção. O evento, às 14h, é uma iniciativa da Controladoria-Geral do Estado (CGE) em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O Agentes da Cidadania buscará ampliar a participação dos cidadãos em ações de controle social do poder público.

O programa ocorrerá de forma virtual durante todo o ano de 2021 e será um canal de comunicação entre o governo e os cidadãos. Para falar do assunto, o radiojornal O Mundo Em Sua Casa desta segunda-feira, 7, contou com a participação de Henrique Ziller, Controlador-geral do Estado.

Em conversa com os apresentadores Paulo Henrique Santos e Gil Bomfim, Ziller disse que a Semana Internacional de Combate à Corrupção fará um balanço das ações implementadas neste ano pelo governo goiano e convidará o cidadão a participar mais de iniciativas que promovam a fiscalização dos órgãos públicos pela população.

Ziller cita como algumas das ações já implementadas neste ano os projetos Estudante de Atitude e Embaixadores da Cidadania. O primeiro é voltado ao estudante que queira participar mais ativamente da gestão escolar, acompanhando as condições de infraestrutura da escola e colaborando na busca de soluções.

Já Embaixadores da Cidadania é um projeto de capacitação online realizado pela CGE em parceria com a UFG. Iniciado em julho, o projeto foi realizado em duas etapas (teórica e prática) e será encerrado também nesta semana com a diplomação dos participantes.      

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.