Caiado e Lissauer inauguram estúdio e redação da RBC FM e Rádio Brasil Central

Na visita à Agência Brasil Central (ABC), governador esteve acompanhado do deputado Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa

"É uma alegria para mim compartilhar desse momento com vocês. As rádios Brasil Central AM e RBC FM são patrimônios do povo goiano e fico feliz de estarmos avançando assim, mesmo em tempos difíceis de pandemia”. Foi com esta frase que o governador Ronaldo Caiado iniciou sua participação na inauguração do estúdio e redação das rádios da Agência Brasil Central (ABC) na manhã desta quinta-feira, 17.

As novas estruturas foram completamente reformadas e ampliadas para atender às equipes das duas emissoras. Com dez câmeras e sete lugares disponíveis para jornalistas e convidados, o estúdio ganhou modernos equipamentos e seu espaço estará apto para realização de lives e transmissão simultânea de programas com a TV Brasil Central, ampliando o projeto da nova direção de integração de mídias na Agência Brasil Central (ABC).

A nova redação abrigará as equipes das duas rádios, com possibilidade de interação com equipes dos outros veículos da agência. “Estamos em sintonia com uma tendência na comunicação em todo o mundo e esses novos espaços nos darão condições para que possamos fazer mais e melhor para atender ao cidadão goiano”, disse o presidente da ABC, Reginaldo Júnior enquanto apresentava as novas instalações ao governador. Segundo Júnior, todas as obras foram realizadas ao longo dos últimos quatro meses e com recursos próprios da ABC.

A inauguração contou com a participação também do deputado estadual Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), cuja emissora de TV (TV Alego) vem realizando parcerias na programação jornalistística da TV Brasil Central. O evento foi acompanhado ainda pelo secretário de Comunicação do governo, Tony Carlo, e de toda a diretoria e servidores da ABC.

O governador Ronaldo Caiado chegou  às 7h15 na sede da ABC, no Parque Santa Cruz, em Goiânia. Depois de conhecer as novas instalações e descerrar as placas da redação e do estúdio, o governador e o deputado Lissauer Vieira participaram ao vivo do radiojornal O Mundo Em Sua Casa, veiculado pela RBC FM e Rádio Brasil Central AM. Ao lado dos apresentadores Paulo Henrique Santos e Gil Bonfim, Caiado e Lissauer ressaltaram a sintonia entre o Executivo e o Legilsativo e fizeram um balanço de 2020.

Perguntado sobre que ação de governo destacaria neste difícil ano de 2020, Caiado respondeu: “Salvar vidas. Salvar vidas e trabalhar para que Goiás supere as dificuldades para a retomada”. O governador elencou o que foi feito na área da saúde para combater a pandemia de coronovírus em Goiás e medidas importantes tomadas também nas áreas da segurança pública e educação.

Ao final da entrevista às rádios, o governador informou que Goiás já está adquirindo seringas e outros insumos para integrar o plano nacional de imunização contra a Covid e conclamou a população a continuar os cuidados nas festividades de final de ano. Lissauer Vieira também terminou passando mensagem de otimismo para 2021, “com a união dos poderes do Estado em prol de todos os goianos”, enfatizou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.