Governador discute liberação de verba federal para a Saúde em Goiás

Na ocasião, Caiado apresentou à ministra da Saúde, Nísia Trindade, o capital destinado à área e solicitou recursos para o SUS

O governador Ronaldo Caiado cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (15), na Esplanada dos Ministérios, acompanhado de parlamentares goianos. Na pauta, foram discutidos os investimentos prioritários para o financiamento do SUS no Estado com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. “Nunca tive a oportunidade de ter uma audiência tão longa e produtiva quanto essa. Nos ouviu em detalhes, ouviu os deputados e deputadas e respondeu a todas as nossas ações objetivamente”, comentou Caiado sobre a atenção recebida de Nísia. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (16).

Segundo o chefe do executivo, o objetivo é “o repasse para média e alta complexidade que é o que mais penaliza o custeio no Estado de Goiás devido à defasagem entre o custo real e o que é repassado pelo Ministério da Saúde”. A diferença provocou um acúmulo de ações feitas pelo Governo de Goiás, bancadas pelo Tesouro Estadual, de R$ 1,3 bilhão. Goiás agora pede a restituição de 500 milhões à União.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.