Goinfra oferece atenção especial para regiões em alerta por causa das fortes chuvas

Previsão do Cimehgo para dezembro é que as chuvas cheguem a 500 milímetros em 70 municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro

O período chuvoso ocorre entre outubro e abril. Mas quem passa pelas estradas nessa época do ano, já notou a diferença. Isso porque o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), criou uma força-tarefa para enfrentar o período chuvoso. Está sendo instalada sinalização de alerta em trechos suscetíveis a alagamentos ou que representam riscos durante as tempestades, conforme mostrou reportagem exibida pela Brasil Central.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a previsão para dezembro é que as chuvas cheguem a 500 milímetros em 70 municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro do Estado. A operação da Goinfra oferece uma atenção especial para essas regiões de alto risco. 

O presidente da Goinfra, Pedro Sales, disse que as fortes chuvas trazem danos aos pavimentos. Mas sabendo disso, a autarquia tem reforçado as equipes de manutenção. “Toda intercorrência de que somos informados (buraco, erosão, pontes), a gente entra em campo rapidamente. Temos atendido chamados em menos de 24 horas, por conta dessas equipes estarem reforçadas. E nossa expectativa é essa, ao longo de todo o período: muita atenção, cobrança muito forte dos nossos terceirizados que estão no trecho e acompanhar de muito perto todos esses chamados, esses acontecimentos”, afirmou.

Pavimentação urbana

Este ano a Goinfra conduziu o maior programa de convênios da história do Estado, na avaliação de Pedro Sales. “Conseguimos entrar em mais de 150 municípios com obras de recuperação e pavimentação urbana, dando uma outra cara para nossas cidades”, comentou. Com investimentos de R$ 209 milhões, trechos foram recapeados com mais de 5 milhões de metros quadrados de pavimento em ruas e avenidas estratégicas.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.