Goiasprev reforça importância do recadastramento digital

A prova de vida para aposentados e pensionistas do Estado de Goiás de forma digital foi tema da entrevista com o presidente da Goiasprev

Gilvan Cândido, presidente da Goias Previdência (Goiasprev), foi entrevistado no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quinta-feira, 20. O telejornal está em formato especial nesta semana, sendo apresentado direto da Praça Cívica, que abriga o Feirão do Emprego do Governo de Goiás. Ele iniciou o bate-papo falando que está em andamento um processo de aposentadoria programada, em que o benefício deverá ser concedido em 30 dias. Será implementada a digitalização de todos os processos de dados de pessoal nos órgãos de origem. “A gente está trabalhando para melhorar a qualidade do atendimento, pra acelerar e dar celeridade”, declarou.

Outro ponto destacado pelo presidente foi a prova de vida anual, que passou a ser feita por meio da internet. “O recadastramento digital é uma grande conquista que os nossos aposentados e pensionistas tiveram. Anteriormente, tinham que comparecer a um espaço da Goiasprev ou unidade do Ipasgo. Esse ano trabalhamos em uma parceria com o Governo Federal para usar a plataforma Gov.br e criamos uma nova sistemática da prova de vida, por meio digital”, detalhou. Ele ainda explicou que o recadastramento é obrigatório e deve ser feito no mês de aniversário do servidor, por meio do Portal Expresso.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.