GoiásTurismo trabalha para o Araguaia ter eventos de pesca esportiva

A informação é do presidente Fabrício Amaral, observando que essa é uma tentativa de movimentar a economia da região do Araguaia, que ficará mais um ano sem a temporada de lazer e turismo

Entrevistado hoje, 12, no Jornal Brasil Central, o presidente da GoiásTurismo, Fabrício Amaral, informou que está acertando com prefeitos, o governador Ronaldo Caiado e representantes das instituições ligadas ao meio ambiente e à saúde, a abertura do rio Araguaia para a realização de eventos de pesca esportiva, atividade que segundo ele não aglomera e vai movimentar de alguma maneira a economia da região, visto que a temporada do Araguaia de lazer e turismo, que acontece nos meses do meio do ano, foi cancelada por causa da pandemia da Covid-19.

Ele concedeu entrevista direto de Abadiânia Velha (distrito de Abadiânia), indo para o Lago de Corumbá, onde amanhã, junto com o governador Ronaldo Caiado, receberá o grupo proprietário da Marina da Glória (RJ), que está interessado em investir em um grande projeto lá.

“Hoje teremos uma reunião com o governador para discutir a pesca esportiva no rio Araguaia, com prefeitos, empresários, pescadores, onde balizaremos essa questão que é difícil, mas necessária, para discutir a movimentação da economia, e a geração de empregos naquela região. Vamos ouvir todo mundo, porque há interesses diversos e a gente tem feito isso, com aval da Saúde e do Ministério Público”, observou Fabrício.

Disse poder afirmar que há quase um consenso entre os poderes públicos constituídos, de que fica muito difícil acontecer acampamento como nos anos anteriores, “até mesmo porque o governo federal, através da SPU (Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União), se manifestou contrário à utilização dos bancos de areia”. Informou ainda que o trabalho é para se investir na pesca esportiva, que é uma atividade interessante e que não gera aglomeração, descartando qualquer outra que junte muita gente em um só espaço.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.