GoiásFomento anuncia taxas mais baixas no Feirão do Emprego

Segundo o presidente Eurípedes do Carmo, a instituição financeira diminuiu em até 10% os juros cobrados nas suas linhas de crédito e ainda concede desconto nas taxas para os bons pagadores

Além da oferta de vagas no mercado de trabalho, o Feirão do Emprego que está sendo realizado na Praça Cívica, em Goiânia, conta com a participação da equipe da GoiásFomento, que está atendendo e disponibilizando suas linhas de crédito, com juros subsidiados, para micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs). O evento, que começou nesta terça-feira, 18, vai até o próximo sábado, 22. O Feirão é promovido pela Secretaria de Estado da Retomada, dentro do Programa Goiás Social.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite nesta terça-feira, 18, que foi transmitido direto do Feirão do Emprego, o presidente da GoiásFomento, Eurípedes do Carmo, disse que a instituição de crédito reduziu em até 10% os juros cobrados em suas linhas de crédito. “Enquanto a (Taxa) Selic está subindo, nós estamos baixando os juros. A GoiásFomento é um banco social, nós não visamos lucro, nós queremos atender as pessoas”, afirmou. Ressaltou que o objetivo é apoiar os pequenos negócios dos empreendedores goianos, com a consequente geração de emprego e renda no Estado.

Bons pagadores

Eurípedes do Carmo informou que os clientes considerados bons pagadores ainda têm direito um desconto de até 20% nas taxas de juros de novos empréstimos, o chamado bônus de adimplência. “Nós queremos facilitar a vida das pessoas”, explicou. Ele acrescentou que a GoiásFomento conta com o apoio do Governo de Goiás e, por isso, não têm faltado recursos financeiros para atender os clientes, tanto para que eles façam investimentos ou para capital de giro.

O presidente da Agência de Fomento citou dois produtos da instituição financeira. Um deles é o Programa Mais Crédito, com juro zero e destinado aquelas pessoas que não têm acesso às linhas de crédito dos bancos comerciais normais. O outro é o Produtor Empreendedor, que são linhas de crédito para o produtor rural, com juros pré-fixados de apenas 0,5% ao mês e prazo de até 48 meses para pagamento. Conforme ele, o objetivo é facilitar para que as pessoas possam ter o seu investimento, industrializar seu produto, fazer suas vendas e ter condição de honrar seu pagamento para com a GoiásFomento.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.