Goiás zera em breve fila de espera de UTI para Covid, diz secretário

Ismael Alexandrino disse esperar também por uma queda na taxa de ocupação geral de leitos de Covid no estado até o fim do mês

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ismael Alexandrino, disse nesta sexta-feira, 16, que Goiás deve zerar nos próximos sete dias a fila de espera por vagas em UTI para Covid-19. O secretário deu a informação durante entrevista ao Jornal Brasil Central (JBC) da TBC.

De acordo com Alexandrino, o setor de regulação de vagas da SES observa há 23 dias uma redução sustentada do número de pedidos de vagas de UTI para pacientes com a doença. Ontem, informou ele, essa fila bateu em 59 novos pedidos.

Ismael Alexandrino lembrou que nenhum paciente dessa fila de espera para UTI em Goiás está desassistido de atendimento médico, todos seguem hospitalizados, alguns recebendo oxigenação. Ele terminou a entrevista falando do calendário de vacinação contra Covid no estado, que seguirá ocorrendo junto com a chegada da vacinação contra a gripe H1N1.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.