Goiás Turismo divulga Censo Hoteleiro de Goiânia

Objetivo é quantificar e qualificar os empreendimentos na cidade e expor as potencialidades do mercado hoteleiro

Goiânia possui 170 hotéis que oferecem aos turistas que visitam a capital a opção de escolher entre quase 9 mil leitos disponíveis na cidade. Em média, o valor das diárias é de R$ 100 a R$ 400 reais. A região com o maior número de hotéis é a Rua 44, no Centro, com 50 estabelecimentos do ramo de hospedagem. Os dados são do Censo Hoteleiro de Goiânia que foi divulgado pelo Observatório da Goiás Turismo, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-GO) e Sindicato de Hotéis de Goiânia. Foi o que mostrou a matéria veiculada no Jornal Brasil Central Edição da Noite na última quinta-feira (17).

“A gente cresceu muito e o Censo mostra, de 2008 a 2022, qual foi a movimentação da hotelaria em termos de crescimentos de negócio. Sem dúvida a nossa hotelaria é positiva e forte. Investimentos estão sendo feitos e Goiânia tem se destacado no quesito hospitalidade”, explicou a coordenadora do Observatório da Goiás Turismo, Giovanna Tavares. A pesquisa traz informações importantes para gestores públicos e privados, permitindo a adoção de políticas voltadas para a melhoria do setor.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.