Goiás tem queda nos índices de criminalidade pelo terceiro ano seguido

Balanço da Secretaria de Segurança Pública foi apresentado pelo governador Ronaldo Caiado e o secretário Rodney Miranda

Goiás registrou uma queda contínua nos índices de crimes violentos nos últimos três anos. Com participação do governador Ronaldo Caiado, o balanço da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) foi apresentado nesta segunda-feira (14) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, com transmissão ao vivo no especial Goiás na Brasil Central.

Caiado comemorou a queda geral dos números ressaltando o trabalho dos grupos especializados das polícias militar e civil. “Goiás virou uma referência na segurança pública e resgatou algo que o cidadão não estava tendo, pois vinha sendo violentado, sequestrado, assaltado, assassinado, tinha seus produtos agrícolas roubados. Hoje temos uma polícia com altíssimo controle sobre tudo, com tudo georreferenciado por GPS a partir de Goiânia e atendendo às diversas regiões do Estado”, comentou o governador.

Em entrevista à imprensa, o secretário Rodney Miranda, titular da SSP-GO, explicou que o balanço apresentado faz um comparativo do ano de 2021 com 2020, e que compilou também os dados dos últimos três anos, apresentando uma queda contínua nos números de crimes violentos. Ele chamou atenção para o número de roubo a carros que, até 2018, eram registradas de 35 a 40 ocorrências por dia só na capital, e agora caiu a seis casos diários em todo o Estado. “É um dado que, comparado com outros estados da federação, nenhum deles chega nem perto”, afirmou.   

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.