Goiás tem nova queda no número de homicídios

Número de mortes violentas no estado caiu 9% de janeiro a setembro deste ano

Goiás registrou redução de 9% no número de mortes violentas nos nove primeiros meses de 2022 na comparação com o mesmo período de 2021. No Brasil, a queda foi de 3%. É o que aponta o Monitor da Violência, levantamento nacional realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Núcleo de Estudos da Violência da USP.

Foram 893 ocorrências registradas em Goiás de janeiro a setembro deste ano, contra 980 no mesmo período do ano passado. Em relação à taxa de mortes violentas por 100 mil habitantes, Goiás aparece na 22ª posição entre as 27 unidades da federação, com índice de 12,4. O ranking é liderado pelos estados de Pernambuco (26,3), Bahia (25,3) e Alagoas (24,7).

Em entrevista ao Jornal Brasil Central, a delegada Ana Elisa Gomes Martins, da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios, atribuiu os números aos investimentos nas forças de segurança e ao trabalho de integração das polícias civil e militar do Estado.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.