Goiás será um dos primeiros Estados a emitir o novo documento de identidade

Previsão é de que o processo de expedição da nova carteira comece já no segundo semestre deste ano

Em entrevista ao programa O Mundo em Sua Casa desta quinta-feira (3), a coordenadora de Identificação da Secretaria de Segurança Pública, Mayra Rabelo, adiantou que Goiás se prepara para a emissão do documento único de identidade, que terá como base o número do CPF, processo que deve ser iniciado no segundo semestre deste ano.

A legislação que instituiu o novo modelo de Identidade já está em vigor, mas as pessoas não precisam ter pressa. Isso porque o atual documento, mais conhecido como Registro Geral (RG), continua válido por mais dez anos. Além disso, quem tem mais de 60 anos e obteve o RG após o aniversário não precisará fazer a troca.

Mayra Rabelo reforçou a importância da nova carteira, que poderá conter outras informações, como tipo sanguíneo, doação de órgãos e dados de outros documentos. O objetivo é modernizar todo o processo de identificação. Além do documento físico, os dados estarão disponíveis também no código de barras e terão validação de autenticidade por QR Code.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.