Goiás registra o melhor abril em quatro anos em abertura de empresas

Segundo a Juceg, no período foram registadas 2.774 novas empresas no Estado; gerente da autarquia aponta o espírito empreendedor dos goianos e a oferta de linhas de crédito especiais

Goiás registrou o melhor mês de abril em abertura de empresas desde 2017, de acordo com estatística divulgada pela Junta Comercial do Estado (Juceg). No período, foram registradas 2.774 novas empresas no Estado. O resultado significa a geração de empregos para os goianos, mesmo em um cenário adverso de pandemia.

A gerente de Apoio Institucional da Juceg, Ana Paula Chaves Amador, foi entrevistada nesta quarta-feira, 2, no programa O Mundo em sua Casa das rádios Brasil Central AM e RBC FM. Para ela, o resultado de abril último demonstra o espírito empreendedor dos goianos, que enxergam oportunidades em meio à crise. Somado a isso, o Governo do Estado tem apoiado os empreendedores com a oferta de linhas de crédito com taxa de juros zero, carência de seis meses e até 36 meses de prazo para pagamento.

Atividades

De acordo com a gerente, em abril último as atividades com maior número de registros foram as de apoio administrativo às empresas, consultoria, serviços combinados de escritório, treinamento e desenvolvimento de profissionais; além da construção em geral, restaurantes, lanchonetes e bares; compra e venda de produtos para o lar ou de necessidades básicas; e comércio rejista de artigos do vestuário.

Ana Paula lembrou que, atualmente, o empreendedor pode abrir a empresa da sua casa, pois todos os órgãos envolvidos no registro estão integrados em um único sistema. Quando a pessoa entra no sistema da Juceg para abrir uma empresa, ela protocola o documento, que passa por uma análise praticamente automática. Ela já sai com o CNPJ, o alvará de funcionamento e a inscrição estadual, ou seja, com todas as inscrições necessárias para desenvolver a atividade. “Isso é muito rápido, independente de qualquer local em que você esteja no Estado de Goiás”, garantiu.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.