Goiás registra em 2021 menor taxa de crimes violentos dos últimos dez anos

Queda nas ocorrências de homicídio doloso foi de 18,4% e latrocínio 26,1%; também houve redução dos casos de roubos a residências, comércios e de veículos

O índice de crimes violentos em Goiás registrou em 2021 a menor taxa dos últimos dez anos. O dado foi comprovado no levantamento oficial divulgado pelo Observatório de Segurança Pública. O resultado foi comemorado pelo governador Ronaldo Caiado e principalmente pela população, conforme reportagem do Jornal Brasil Central Edição da Noite na quarta-feira (23).

Em suas contas nas redes sociais, Caiado reforçou que a segurança pública é uma das prioridades da gestão desde o início do Governo em 2019, área que tem recebido elevados investimentos em capacitação profissional, equipamentos e inteligência, e pela integração entre as forças policiais, enfatizando que os frutos já são colhidos. Além disso, o governador reafirmou sua determinação de melhorar cada vez mais a segurança no Estado.

A população confirma a melhoria nos índices de segurança. Entrevistados demonstraram que, mais do que apontam os números, o sentimento predominante nas ruas é de maior segurança. Também elogiaram a atuação do Governo e das polícias que garantem mais tranquilidade à população.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.