Goiás registra abertura de 2.225 novas empresas em outubro

A previsão da Junta Comercial de Goiás é de que o número de novos empreendimentos este ano superará o do ano de 2021, quando foram abertas mais de 33 mil empresas no estado

O ano de 2022 será auspicioso para o empreendedorismo goiano, a se basear pelo recorde no número de novas empresas que foram registradas pela Junta Comercial de Goiás (Juceg). Presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira afirmou à reportagem do Jornal Brasil Central desta terça (8) que este ano, nesse aspecto, será melhor que 2021, quando em Goiás foram abertas mais de 33 mil novas empresas. A matéria trouxe o dado de que só em outubro deste ano 2.225 novas empresas foram abertas em Goiás. A matéria mostrou, como exemplo, o funcionamento da empresa Janta Comigo, de Rafael Galvani, em Goiânia, que segundo ele tem sido sucesso no Parque Ateneu.

As cinco áreas que mais abriram negócios no Estado em outubro foram empresas de escritório e apoio administrativo, promoção de vendas, comércio de bebidas, comércio de vestuário e acessórios e consultoria em gestão empresarial. Euclides confirmou o que já é esperado e virou tradição no mercado, a abertura de mais empresas e o aquecimento do comércio no último trimestre ano, “justamente visando o comércio do Natal, Ano Novo, Carnaval, em fevereiro, março do ano que vem. Com tudo isso, os empreendedores vão se organizando para justamente atrair esse público-alvo que vem por aí”.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.