Goiás recebe defensores públicos de todo o país

Defensores públicos gerais de todos os estados brasileiros se reuniram nesta terça-feira,8, em Goiânia. O governador Ronaldo Caiado ofereceu almoço para os integrantes do Condege

Goiânia sediou nesta terça-feira (8) uma reunião com defensores públicos gerais de todos os estados do Brasil. O evento acontece mensalmente e a capital goiana foi a escolhida neste mês de novembro para sediar o encontro do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege). Além da reunião, o grupo participou também de almoço oferecido pelo governador Ronaldo Caiado no Palácio das Esmeraldas. “É um prazer enorme sermos recebidos aqui no estado de Goiás”, disse Florisvaldo Júnior, defensor público geral de São Paulo em entrevista à equipe do Jornal Brasil Central Edição da Noite desta terça-feira.

O governador Ronaldo Caiado destacou a importância do evento para o estado. “Trabalhamos para enfrentar todas as dificuldades em total parceria, participando a Defensoria Pública em todas as nossas decisões. Isso é inédito, hoje não tomamos uma decisão solitária, mas, sim, compartilhada. Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Tribunais de Contas: todos nós unidos para acharmos uma solução, enfrentarmos os desafios. Isso nos aproxima muito e faz com que um problema que seria apenas do estado, seja compartilhado com todos os poderes e órgãos independentes”, analisou.

Durante o almoço, defensores reconheceram o projeto “Meu Pai tem Nome”, criado pela Defensoria Pública de Goiás e replicado em vários outros estados. “Goiás teve um projeto piloto. Até o final do ano, certamente, teremos mais ações, com Goiás levando exemplo para todo o Brasil” explicou Domilson Rabelo, Defensor Público Geral de Goiás.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.