Goiás padroniza compra de computadores e reduz custos

Modelo criado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação já teve adesão de 15 órgãos pelo país

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação de Goiás criou um modelo de compra de produtos de informática e telecomunicações na administração pública que está se tornando modelo no país.

A adoção de uma padronização dos critérios de compra nessa área numa ata de registro de preços aberta a qualquer órgão público já atraiu a adesão de 15 secretarias e órgãos de vários estados brasileiros. O secretário Mário César Pereira, da pasta de Desenvolvimento e Inovação, falou sobre o assunto no Jornal Brasil Central desta quarta-feira, 11.

Segundo ele, o modelo único de compras de computadores e insumos e serviços diversos na área de telecomunicações gera uma economia para toda a administração. “Ao invés de termos cada órgão fazendo sua licitação, nós fazemos uma ata maior, onde os órgãos vão se conectando e usando o mesmo tipo de padrão de computador, com preço mais vantajoso”, explicou o secretário.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.