Goiás já contabiliza mais de 50 mil casos de dengue

Só neste ano são sete óbitos e outros 28 no estado sob suspeita de terem sido provocados pelo mosquito Aedes aegypti

Os quatro primeiros meses do ano já contabilizam sete mortes causadas pela dengue em Goiás. Outros 28 falecimentos estão sob investigação de terem sido causados pela doença provocada pelo mosquito Aedes aegypti. O dado acendeu o alerta nas autoridades de saúde porque no total já são mais de 50 mil casos notificados de dengue em Goiás.

Reportagem do Jornal Brasil Central desta terça-feira (2) mostra a gravidade do quadro, ouvindo gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Junto com a capital, as cidades de Jataí, Novo Gama e São Luís de Montes Belos são as que registram os maiores números de casos notificados. Murilo do Carmo, coordenador de combate ao mosquito da dengue na SES-GO, enfatizou a importância de toda a população fazer varreduras constantes nos quintais e locais onde possa acumular água e servir de criadouro do inseto.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.