Goiás inicia vacinação de idosos de 85 anos contra Covid-19

Chegada de novas doses da Coronavac vai possibilitar a imunização de todo o contingente de idosos nessa faixa etária no estado

Com a chegada a Goiás de nova remessa de doses da vacina Coronavac, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) iniciou nesta segunda-feira, 8, a distribuição do imunizante aos municípios. São 77,8 mil novas doses que serão destinadas a idosos com 85 anos ou mais de idade.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Flúvia Amorim, disse em entrevista ao telejornal TBC1 que as doses serão suficientes para imunizar todo o contingente de idosos desta faixa etária do estado. Ela também falou sobre o aplicativo Vacina Goiás, lançado pelo governo para facilitar o agendamento de vacinação aos grupos prioritários da vez.

“A ferramenta foi lançada para ajudar os municípios a organizar a vacinação, evitando aglomerações. Então, estamos orientando os municípios a aderir porque são eles que vão gerir o agendamento e a vacinação. Por ela, a pessoa vai se cadastrar e poderá agendar dia, hora e local de vacinação. Mas ela não é exclusiva, ou seja, não é só com essa ferramenta que a população vai poder se vacinar. Caso não consiga usar o aplicativo, a pessoa pode se dirigir ao posto de vacinação mais próximo”, comentou Flúvia.  

Segundo a SES, somando os quatro lotes de vacinas enviados até agora pelo Ministério da Saúde, Goiás já recebeu 356.280 doses de imunizante contra a Covid-19. São 291.280 da Coronavac e 65.500 da vacina da AstraZeneca. Até o momento já houve a aplicação de 125.437 das vacinas destinadas a Goiás.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.