Goiás atinge a menor taxa de desemprego desde 2014

Pesquisa nacional do IBGE mostrou que a taxa de desocupação no terceiro trimestre deste ano foi de 6,1% no Estado

Goiás ficou abaixo da média nacional em taxa de desemprego. De acordo com dados de pesquisa nacional, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Goiás teve uma taxa de desocupação no terceiro trimestre deste ano de 6,1%, o que representa o menor percentual já obtido desde 2014. A taxa do Brasil ficou em 8,7%. “Essa pesquisa levou em consideração tanto os empregos formais, que são os empregos de carteira assinada, quanto os CNPJs abertos e os MEIs”, detalhou a assessora da gerência de intermediação e recolocação no trabalho da Secretaria da Retomada, Letícia Oliveira, em entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite da última sexta-feira (18).

Ela comentou que no início da pandemia houve queda do emprego, mas que logo a situação melhorou. “Passamos por esta pandemia no estado de Goiás sempre com números muito bons”, analisou. Ela seguiu falando que a construção civil, áreas de transportes, setor financeiro e administrativo tiveram alta. Letícia também falou do trabalho da Secretaria de Retomada, que promove ações de oferecimento de empregos, qualificação profissional e linhas de crédito para pequenos empreendedores. “Se você quer trabalhar ou quer empreender, pode nos procurar que estamos a postos para ajudar”, concluiu.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.