Goiás amplia vacinação contra Covid para o público infantil

Secretaria de Saúde encaminhou lotes da Pfizer Baby a todos os municípios para imunização de crianças de 6 meses a 3 anos incompletos

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) ampliou a vacinação contra a Covid-19 para o público infantil com idade de 6 meses a 3 anos incompletos (até 2 anos, 11 meses e 29 dias). A ampliação ocorre em função da baixa procura de vacina para o público infantil com comorbidades e do aumento de internações de crianças menores de 9 anos por causa da doença.

A partir desta quarta-feira (30), todas as crianças goianas nessa faixa etária podem ser vacinadas em todo o estado, tendo ou não comorbidades. Allessandra Santana, gerente de Imunização da SES-GO, participou do Jornal Brasil Central desta quinta-feira (1º) dando detalhes dessa ampliação da imunização infantil, que vai usar a vacina pediátrica Comirnaty, da Pfizer-Biontech, que está sendo chamada de Pfizer Baby.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.