Goiás é o 3º no Brasil em abate bovino

O dado foi divulgado pelo IBGE na pesquisa referente ao 3º trimestre de 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou pesquisa trimestral da pecuária referente ao 3º trimestre de 2022 em que Goiás figurou em 3º no lugar no país em abate bovino. Os dados revelaram que o número de bovinos abatidos em Goiás cresceu 18,5% em relação ao trimestre anterior, levando o Estado a ser o terceiro no ranking nacional de abate.

Para detalhar o assunto, o Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quinta-feira (8) recebeu o gerente de Projetos e Inovação Agropecuária da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Leonardo Silvério. Ele falou que o aumento refelte positivamente na economia do Estado. "Esse aumento dos abates, cada vez mais, vem trazendo renda, gerando emprego e trazendo melhorias na cadeia produtiva do estado. O Estado tem proporcionado aos produtores condições de atingir melhores níveis de produção com sustentabilidade", analisou.

Ele seguiu falando que o estado tem investido em políticas públicas para incentivar a área de produção de carne bovina e também de aves e suínos, incentivando a exportação e oferecendo condições para aumentar a produção. "Goiás é um grande exportador de carne bovina. Temos dados que mostram o tamanho do nosso potencial de exportação. Goiás, no ano de 2021, ficou entre os três primeiros exportadores de carne bovina. Isso pra gente é muito importante e mostra que nossos produtores tem utilizado tecnologias para poder otimizar sua produção. Além disso, o consumo interno tem aumentado", comentou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.