Goiás é destaque nacional no combate ao coronavírus

Superintendente da Secretaria Estadual de Saúde disse que o foco foi subsidiar os municípios menores na gestão da atenção básica na pandemia

Goiás tem se destacado na gestão pública no combate à pandemia de coronavírus. Por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), várias medidas tomadas em apoio aos municípios e na rede estadual de saúde são bem avaliadas e tidas como referência nacional.

Sandro Rodrigues, superintendente de Atenção Integral à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES), falou sobre o assunto no telejornal TBC2 desta segunda-feira, 14. Em entrevista ao apresentador Guilherme Rigonato, Rodrigues explicou como a SES colocou em prática um guia orientador da gestão da rede pública de saúde no trato da pandemia.

Entre as ações adotadas, disse Rodrigues, está a separação de unidades de atendimento a vítimas de Covid-19 das outras enfermidades. “O grande objetivo desse processo foi subsidiar, principalmente os municípios menores, na lógica de organização de sua rede de atenção para o cuidado com as pessoas com Covid-19”, disse o superintedente.

ABC Digital   

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.