Gerente da Sedi fala no TBC 1 sobre fórum de educação na Campus Party

Ana Luiza Souza detalhou os objetivos e a programação do evento que vai discutir educação e tecnologia no ambiente pós-Covid; ABC é parceira do evento e tem representante entre os palestrantes

A gerente de Educação Superior, Profissional e Tecnológica da Sedi, Ana Luiza Souza Mendes, e a apresentadora Michelle Bouson, nos estúdios da TBC

A educação é uma das áreas que tem passado por profundas mudanças desde o surgimento da pandemia de coronavírus em todo o mundo. Para debater essas questões que afetam professores, alunos e toda a comunidade escolar, a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) de Goiás vai aproveitar a Campus Party para realizar o 3º Fórum Educação do Futuro - Educação Pós-Covid: Um Olhar Sobre a Educação Superior.

O evento é uma realização da Sedi em parceria com o Instituto Campus Party, promotora do maior evento de tecnologia do mundo, que este ano será totalmente digital e gratuita. Para falar do fórum, que começa nesta quinta-feira, 9, a gerente de Educação Superior, Profissional e Tecnológica da Sedi, Ana Luiza Souza Mendes, foi entrevistada por Michelle Bouson no telejornal TBC 1 da TV Brasil Central.

Por videoconferência, ela explicou os objetivos do fórum e detalhou a programação do evento. “Este ano nós resolvemos abordar a educação sob esse ambiente da Covid. Porque a educação passou por um trauma muito grande por conta da pandemia. As aulas tiveram que ser suspensas ou precisou migrar de uma hora para outra do ambiente físico para o ambiente virtual. Então, vamos falar de experiências que algumas instituições tiveram nesse processo, teremos palestras sobre metodologias ativas e sobre o uso da tecnologia na sala de aula”, disse sobre a programação do fórum.

Para participar do fórum, basta se inscrever preenchendo o formulário disponível no link https://forms.gle/9pxhKRJsWCfLrWWf6o. As inscrições gratuitas podem ser feitas até esta quarta-feira, 8.

Confira a entrevista completa:

Live na TBC abre a Campus Party 2020 em Goiás

Um encontro virtual a partir dos estúdios da TV Brasil Central na manhã desta quarta-feira, 8, lançou a Campus Party 2020, grande evento de tecnologia e inovação que este ano será totalmente digital e gratuito. A organização do evento em Goiás está a cargo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação. A Campus Party será realizada em mais de 50 países de quinta-feira, 9, a sábado, 11, e deve reunir mais de 10 milhões de participantes. 

A chamada live de ativação reuniu o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, e a gerente de Educação Superior, Profissional e Tecnológica da Sedi, Ana Luiza Souza Mendes. A mediação foi do Prof. Sanderson Macedo, embaixador da Campus Party e professor e pesquisador em Inteligência Artificial e Data Science pelo Instituto Federal de Goiás (IFG). Eles falaram da Campus Party sendo realizada em plena pandemia e os desafios que esse ambiente traz à sociedade sob os aspectos educacionais, econômicos, sociais e tecnológicos. 

A live está disponível na íntegra na página da TV Brasil Central no Facebook.

Palestrante da ABC

O apresentador das rádios Brasil Central e RBC FM, Emmerson Kran

Dentre as palestras na programação da Campus Party, Digital Edition Goiás, a ABC terá um representante. Emmerson Kran, apresentador das rádios Brasil Central e RBC FM, vai participar nesta quinta-feira, 9, às 23h05, apresentando o tema “Sustentabilidade, inovação e novas tecnologias para quem?”. Ele aborda o grande desafio da inclusão social e digital.

Emmerson, que atua no segmento ambiental e apresentou o programa Conexão Ambiental nas rádios e também na TV Brasil Central, acredita no potencial de disseminação de conteúdo da Campus Party. “Sendo o maior evento de inovação do mundo, agrega idades, pensamentos, visões de mundo e criatividades diferentes, ele deve pensar o mundo para que ele prossiga, nessa diversidade, sendo mais humano e com perspectivas de inovação, que construa a longo prazo um mundo melhor. E melhor para todos e todas. Que o princípio básico da sustentabilidade seja o horizonte pleno, sempre. Que a geração de hoje tenha as mesmas possibilidades de uso que as gerações de amanhã.”

Emmerson Kran também falou sobre a sua participação no evento em participação ao vivo na RBC FM:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por RBC FM | 90,1 FM (@rbcfm90.1) em

ABC Digital