Fim da semana da TBC destaca notícia, esporte e cultura

Na programação do fim de semana prolongado, emissora terá muita informação, Esporte em Ação e memória dos escritores goianos

O fim de semana será prolongado com o feriado nesta sexta-feira santa e o telespectador da TV Brasil Central estará bem servido com uma programação recheada de informação, esporte e cultura. Sábado (16) pela manhã, às 9h, a programação começa com história no TBC Memória. Nesta edição, o assunto do apresentador Enzo de Lisita será a União Brasileira dos Escritores – Seção Goiás (UBE-GO). Com ele estará a secretária-geral da entidade, a escritora Ana Luísa Serra. Ela vai detalhar a organização dos escritores em Goiás, com a fundação da entidade em 1945.

Às 11 horas do sábado será a vez do programa De Bem Com a Vida, destacando a campanha “Abril Marrom”, mês da conscientização sobre os perigos da cegueira. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que 60% a 80% dos casos de cegueira são evitáveis ou têm tratamento. O programa destacará esses e outros dados e trará uma entrevista com a médica oftalmologista Luciana Barbosa.

Logo após o De Bem Com a Vida entra o Esporte em Ação, às 12h30. O apresentador Luiz Berquó conversa com instrutor de equitação e domador de cavalos Douglas Natan; e com a professora especialista em equoterapia, Graziela Salvagni. Eles falam sobre o projeto Cavalos para Órfãos.

A programação de fim de semana na telinha da TBC se encerra no domingo, às 23h, com o Boa Noite Goiás Especial recebendo Lívio Luciano, assessor especial do governo estadual. Gravado na casa do apresentador Paulo Beringhs, o programa tem um clima descontraído, em que os convidados falam de assuntos pessoais e profissionais. Além da TV, o especial pode ser conferido também no canal da emissora no YouTube.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.