Fevereiro Roxo chama atenção para doenças como Alzheimer e lúpus

Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) promove ações especiais de conscientização para o diagnóstico precoce e tratamento

Fevereiro é o mês de chamar a atenção da população para doenças incuráveis, mas tratáveis, como o Alzheimer, a fibromialgia e o lúpus. Para elas, é fundamental o diagnóstico precoce para que o paciente tenha o tratamento correto e consiga conviver com o problema.

Este é o objetivo da campanha Fevereiro Roxo, que está sendo realizada pelo Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS). A equipe multiprofissional do hospital distribui material explicativo com orientações para dúvidas dos pacientes. Um mural ilustrativo foi montado na unidade para explicar detalhes como sinais, sintomas e prevenção das doenças.

Lívia Evangelista, diretora do HDS, falou ao Jornal Brasil Central desta terça-feira (22) sobre as principais características das doenças e a importância da campanha para conscientizar a população da importância de se atentar para medidas de prevenção, bem como o diagnóstico precoce e o tratamento.   

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.