Festa do Divino Pai Eterno será presencial este ano

Evento religioso será realizado de 24 de junho a 3 de julho; autorização para a festa presencial se deve aos baixos números da Covid

O Governo de Goiás vai investir mais de R$ 430 mil na Festa do Divino Pai Eterno em Trindade deste ano, que será realizada no período de 24 de junho a 3 de julho próximo, com a presença dos romeiros. Por causa da pandemia, eles não puderam se reunir nos dois anos anteriores, mas os baixos números da Covid levaram os organizadores do evento a optar pela forma presencial da festa. Reportagem sobre o assunto foi veiculada no programa O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (5).

Durante entrevista coletiva de imprensa realizada em Trindade nesta quarta-feira (4), o governador Ronaldo Caiado e autoridades políticas e religiosas falaram sobre a festa religiosa. “Nos teremos aqui então uma das maiores romarias de todos os tempos, porque primeiramente o povo deseja vir a Trindade, e há dois anos não consegue”, disse o pároco da Igreja Matriz de Trindade, padre João Bosco.

Segundo o presidente do do Gabinete de Operações de Emergência da Covid-19 (GOE) da Prefeitura de Trindade, Cristiano Galindo, além do trabalho de conscientização sobre a Covid, serão instalados barreiras sanitárias e pontos de atendimento clínico para os romeiros. Já o governador Ronaldo Caiado garantiu que as secretarias estaduais vão trabalhar em conjunto com as municipais em áreas como segurança pública, saúde e ações sociais. Além disso, o Governo do Estado está buscando aprovação de uma verba para atender as reivindicações da Prefeitura de Trindade e da Igreja Católica, em decorrência da pandemia.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.