Fernando Krebs visita a ABC e conhece a nova programação das emissoras

Promotor de Justiça, que é titular da Promotoria de Goiânia que cuida de casos da ordem tributária, destacou o trabalho da atual gestão da Agência e as mudanças que estão sendo implementadas

O promotor de Justiça Fernando Krebs, titular da 59ª Promotoria de Justiça de Goiânia (com atuação exclusiva em defesa da ordem tributária), visitou na manhã desta sexta-feira, 29, a sede da Agência Brasil Central. Na ocasião, ele foi recebido pelo presidente da ABC, Reginaldo Júnior, e diretores da casa. Krebs conheceu a nova programação da TV Brasil Central e das rádios Brasil Central AM e RBC, visitou estúdios, e destacou as mudanças que estão sendo implementadas pela atual gestão.

“Estou conhecendo a nova programação da Agência Brasil Central, que envolve a TV Brasil Central, a rádio Brasil Central, as mudanças que estão sendo implementadas, que valorizam esses veículos de comunicação que são do Estado, são nossos, e que são importantes e precisam ser otimizados, melhorando sua programação”, afirmou. Conforme ele, com as mudanças que estão sendo propostas, a população goiana “ganha muito”: mais informação, mais notícia, mais cultura; mecanismos e instrumentos que estão sendo colocados a favor da população do Estado.

Sobre o atual momento de pandemia, afirmou que espera que acabe logo, pois “parece que se esqueceu de terminar e nós precisamos da vacinação”.  Destacou que os meios de comunicação são muito importantes para informar a população sobre o que está acontecendo e as medidas que estão sendo tomadas. Quanto ao Ministério Público, disse que seu papel agora é fiscalizar a aplicação a vacina, cobrar a vacinação de toda a população brasileira e, ao mesmo tempo, coibir os ‘fura-fila’, que “infelizmente colocam seu umbigo à frente do interesse coletivo”.

Modernização

O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, considerou “uma honra” receber o promotor Fernando Krebs. “Fiz questão de convidá-lo, porque é um promotor emblemático, respeitado em todo o Estado”, acrescentou. Ele foi convidado para conhecer esse novo momento de modernização da ABC, sendo ainda uma questão de transparência da Agência para com os demais Poderes, com os quais está se buscando parceiras, acrescentou. “A ABC precisava passar por esse momento de seriedade, dignidade e transparência”, defendeu.

Reginaldo Júnior adiantou esperar Fernando Krebs participe dos novos programas da ABC. Disse que o diretor de Telerradiodifusão, Rafael Vasconcelos, já convidou o promotor de justiça para participar do programa do jornalista Paulo Beringhs na próxima quinta-feira, 2 de fevereiro. “O promotor Krebs tem as portas abertas”, completou. Fez ainda um convite para que ele participe semanalmente de um programa de rádio que será integrado com a televisão. Fernando Krebs, por sua vez, afirmou que estava à disposição, como sempre esteve, “para poder participar e contribuir”.

Além do presidente Reginaldo Júnior, participaram da reunião com o promotor de Justiça os diretores de Telerradiodifusão, Rafael Vasconcelos, e de Gestão Integrada, Wagner Oliveira Gomes, além da chefe do Departamento de Conteúdo da TBC, Mazé Alves.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.