Feirão do Emprego oferece 10 mil oportunidades

O evento, que segue até sábado, 22, disponibiliza 190 vagas especiais

O Feirão do Emprego, que começou nesta terça-feira, 18, e continua até sábado, 22, na Praça Cívica, é uma ação do Goiás Social e vai oferecer até sábado 10 mil oportunidades de trabalho, sendo 190 destinadas para pessoas com deficiência. “Você tem apoio para organizar sua documentação. Se tem alguma dificuldade na carteira de trabalho, o pessoal está aqui para apoiar. Se precisa de qualificação profissional, o curso de qualificação está te esperando e tudo gratuito, com carteira assinada”, explicou o secretário estadual da Retomada, Cesár Moura.

O governador Ronaldo Caiado esteve presente no primeiro dia de Feirão e reforçou a importância da ação para oferecer autonomia às famílias. “Muitas vezes as pessoas ficam perambulando, sem ter uma orientação, sem ter uma oportunidade de ter um emprego próprio, que é, sem dúvida nenhuma, a maior política social que existe no mundo. O emprego para o cidadão viver com dignidade”, analisou. O secretário de Ação Social, Wellington Matos, reforçou que quem estiver em busca de emprego não irá perder o apoio. “Não perde o benefício. Inclusive os benefícios estaduais não comprometem o Auxílio Brasil, que é um programa federal. São programas cumulativos. Estamos aqui para fazer uma integração”, garantiu.

A TV Brasil Central está promovendo uma cobertura especial do evento, com participações ao vivo durante a programação e transmissão do Jornal Brasil Central Edição da Noite direto da Praça Cívica, a partir das 17h. Além das 10 mil vagas de empregos, o evento também tem apoio para elaboração de currículos, cursos profissionalizantes, atendimentos dos programas sociais, orientações, consultorias e linhas de crédito a micro e pequenos empresários.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.