Feirão de Empregos LGBTQIA+ oferece mais de 1.500 oportunidades

Além de vagas de emprego, evento disponibiliza qualificação profissional e apoio jurídico

"Isso pra gente é esperança. Esperança de nova vida, de um caminho bom". Foi esse o sentimento que prevaleceu na decoradora Beatriz Prado, uma das participantes do Feirão de Empregos LGBTQIA+ , promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada. O evento foi destaque no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quarta-feira (2). "Estou saindo de mãos cheias, com muitas oportunidades. Vou fazer três cursos e também peguei toda a orientação para dar entrada na minha mudança de nome", reforça Beatriz.

Com a finalidade de inserir e recolocar a população LGBTQIA+ no mercado de trabalho, estão sendo oferecidas mais de 1500 oportunidades entre vagas de emprego, inscrições para cursos profissionalizantes, auxílio jurídico e apoio para a confecção de currículos. "Aqui unimos qualificação profissional, vagas de emprego e se houver algum tipo de barreira, será quebrada. As vagas de emprego são para todos", explica César Moura, secretário estadual da Retomada. 

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.